Digital Media Converter Pro 4.18

Compreendendo os formatos de DVD de vídeo e VCD e SVCD

Digital Media Converter Pro suporta uma variedade de formatos de vídeo.  Mesmo que a capacidade de armazenamento de um DVD seja enorme, os dados de vídeo descompactados de um filme completo nunca caberão no DVD.  Para ajustar o filme, você precisa de compressão de vídeo. 

MPEG significa "Moving Pictures Experts Groups".  É um grupo que trabalha sob as diretrizes da Organização Internacional de Padrões (ISO) e da Comissão Electrotécnica Internacional (IEC).  O MPEG é um comitê de especialistas das indústrias de áudio, vídeo e computador que desenvolve uma série em evolução de padrões para a compressão de imagens em movimento.  O comitê criou vários métodos padrão para codificação de vídeo e áudio.  DVDs e VCDs usam os padrões MPEG 2 e MPEG 1, respectivamente. 

MPEG-1 define uma estrutura para a compressão de vídeo e áudio.  Reduz significativamente a quantidade de armazenamento necessária, mantendo a qualidade aceitável.  O método de compressão de vídeo MPEG-1 aproveita o fato de que muitas vezes, muitos quadros em uma linha são muito semelhantes (mostrando o mesmo fundo e objetos, por exemplo, com apenas o rosto de um ator e as mãos em movimento).  Para cada quadro, é necessário apenas registrar como difere do quadro anterior , economizando espaço de armazenamento.  Além disso, a codificação de áudio usa algo chamado psicoacústica-compressão remove as freqüências altas e baixas que uma orelha humana normal não consegue ouvir. 

O MPEG-2 não é um sucessor do MPEG-1.  MPEG-1 é usado em VCDs e na web para arquivos curtos de vídeo e animação.  Um dos padrões de compressão de áudio MPEG-1, MPEG 1 Layer III ou MP3, é o método de compressão mais comum para arquivos de áudio usados ​​em dispositivos portáteis.  MPEG-2 é usado para vídeo de alta resolução, televisão digital e em DVD's. 

O que é um VCD? 

VCD significa Video Compact Disc .  O vídeo e o áudio são codificados usando MPEG-1.  Um CD-ROM pode conter cerca de 800 megabytes de dados.  A maioria dos stand-um lon leitores de DVD e pode jogar VCDs. 

O VCD é o formato mais universalmente compatível para ampla distribuição de vídeo.  Todos os leitores de DVD, leitores de VCD ou um computador com unidade de CD-ROM podem reproduzir VCDs.  A qualidade do vídeo é melhor do que a maioria dos outros formatos e é adequada para a visualização doméstica típica.  O meio físico usado, CD-R ou CD-RW, é muito barato e amplamente disponível. 

O que é um DVD? 

DVD significa Digital Versatile Disc .  Um DVD armazena seu áudio e vídeo no formato MPEG-2.  É necessário um leitor de DVD ou um computador equipado com uma unidade de DVD para reproduzir DVDs.   

Um DVD contém significativamente mais dados do que um CD (incluindo um VCD).  Um filme de duas horas que requer 2 VCDs pode ser gravado apenas em um DVD.  Os filmes em DVD têm uma imagem mais nítida de 200% e uma qualidade de som muito melhor do que os VCDs. 

O DVD ganhou enorme popularidade com seu vídeo de alta qualidade e alta capacidade de armazenamento. 

O que é um SVCD? 

SVCD significa Super Video CD e é o sucessor do Video CD.  Um SVCD contém um fluxo de vídeo MPEG-2 e áudio MPEG-1 ou MPEG-2.  Como VCDs, os SVCDs são gravados em mídia de CD gravável padrão.  A maioria dos jogadores de DVD reproduz os SVCDs. 

A qualidade do vídeo SVCD pode ser melhor que o VCD.  Se gravado com a mais alta qualidade, é praticamente a qualidade do DVD.  Como o SVCD ainda está restrito a 800 Mb de dados, o número de SVCDs necessários para armazenar um filme é mais que o dobro do número de VCDs. 

Normas de broadcast

O vídeo MPEG é o formato de compressão para TV digital.  Existem padrões de broadcastA maioria dos países usa um dos dois principais padrões de broadcast

O padrão de imagem PAL

PAL ( Phase Alternating Line) é o padrão de TV introduzido no início da década de 1960 na Europa.  PAL é usado na maioria dos países da Europa Ocidental (exceto a França, onde o SECAM é usado), Austrália, alguns países da África, alguns países da América do Sul e alguns países asiáticos. 

O NTSC Picture Standard

NTSC ( National Television Standards Committee) é um padrão de TV a cores desenvolvido nos EUA em 1953.  Os Estados Unidos, o Canadá, o Japão, a maioria do Hemisfério Ocidental e vários países asiáticos seguem padrões NTSC.  O resto do mundo usa alguma variedade de padrões PAL ou SECAM. 

MPEG Variations In a Glance

Disco Padrão de imagem Tipo de disco Tipo MPEG Dimensões Taxa de quadros
(FPS)
Video bit-rate
(Kbps)
Taxa de bits do áudio
(Kbps)
VCD NTSC CD MPEG -1 320 x 240 29.97 1152 224
VCD AMIGO CD MPEG -1 352 x 288 25 1152 224
SVCD NTSC CD MPEG -2 480 x 480 29.97 2500 224
SVCD AMIGO CD MPEG -2 480 x 576 25 2500 224
DVD NTSC DVD MPEG -2 720 x 480 29.97 6000 224
DVD AMIGO DVD MPEG -2 720 x 576 25 6000 224

Usando o Digital Media Converter Pro para fazer filmes MPEG para VCD, SVCD e DVD

Criar VCD, SVCD ou DVD envolve:

  1. Faça os filmes MPEG em conformidade com o padrão que o disco aceita, levando em consideração a imagem padrão. 
  2. Gravando (codificando) os dados de áudio e vídeo para o formato de disco apropriado - CD ou DVD. 

Passo 1: faça filmes MPEG
A criação de um DVD exige a conversão de todas as fontes de áudio e vídeo em formato MPEG-2.  Da mesma forma, criar um VCD requer converter vídeo e áudio em formato MPEG-1. 

Para converter vídeos de qualquer formato (AVI, WMV etc.) para MPEG, use Digital Media Converter Pro .  Converter vários arquivos, um por um, para criar um VCD ou DVD é um processo lento.  Digital Media Converter Pro recurso de conversão em massa da Digital Media Converter Pro permite que você converta vários arquivos em uma única operação. 

Para converter arquivos no formato correto para dominar um VCD, SVCD ou DVD, clique em Formatos .  Escolha o formato MPEG e comece a conversão. 

Passo 2: Gravação de CD (Criando o Disco)
O próximo passo é gravar esses arquivos no meio apropriado (CD ou DVD).  Para isso, você precisará de software de autoria como DVD Author Plus .  Além disso, um CD ou um gravador de DVD é necessário para gravar seus arquivos convertidos na mídia. 

Você encontrará muitos formatos de DVD ao converter seus arquivos de mídia com Digital Media Converter Pro.  Compreender os diferentes formatos de DVD é vital para garantir que sua mídia convertida e o DVD queimado sejam reproduzidos em seus dispositivos portáteis. 


Copyright © DeskShare incorporada.  Todos os direitos reservados.