1. RSS Tecnologia
  2. Entendimento OPML
Receba o interior pista quente em todas as notícias relativas DeskShare produtos, novos lançamentos, promoções especiais e descontos.

Assine para a nossa DeskShare Notícias.

Active Web Reader 2.49

Entendimento OPML

Nos últimos anos, tem praticamente RSS explodiu sobre a cena, passando de uma tecnologia utilizada principalmente pelos blogueiros para uma ferramenta amplamente usada para distribuir qualquer conteúdo que muda freqüentemente.   Este rápido crescimento significou que existem milhões de feeds RSS disponíveis no ciberespaço.   Porque há já tantos feeds, há uma forma padrão para criar e compartilhar listas alimentação agora é vital para dar aos utilizadores uma melhor acessibilidade, organização e facilidade de uso.

OPML (Outline Processor Markup Language) é a solução.   OPML é utilizada para muitos tipos de esquema e lista.   É mais freqüentemente utilizados para a troca de listas de feeds RSS entre diferentes alimentos agregadores como os Active Web Reader .   OPML é um formato de arquivo (usando XML), e não um protocolo comunicações.   Porque é um formato aberto, múltiplos fornecedores, prestadores de serviços e sites usam OPML lista de feeds RSS.

OPML e Active Web Reader

Active Web Reader permite que você importe e exportação OPML arquivos.   Isto significa que você não tem que adicionar cada alimento individualmente.   Você pode simplesmente importar um arquivo OPML que contenha a sua lista de feeds RSS, poupando tempo e esforço.   Isto é especialmente útil quando você deseja que o mesmo alimenta a estar presente em vários computadores.

Importar feeds usando um arquivo OPML

Para importar ficheiros OPML, use o Active Web Reader Import / Export Wizard:
  1. Pelo Arquivo menu, clique em Importação / Exportação .
  2. Clique em Next sobre o Import / Export Wizard Bem-vindo tela.Active Web Reader - Import / Export Wizard
  3. Selecione a opção ', Importar Feeds ».   Clique Next .
  4. Se o arquivo OPML está presente localmente, em seguida, selecione " Importar de um arquivo local ».   Se quiser importar um arquivo da Internet, selecione ' Importar de um arquivo OPML presentes na web ».   Clique Next .
  5. Os feeds no arquivo OPML serão listados no Assistente de importação / exportação, como mostrado na figura a seguir:Active Web Reader - Importar feeds selecção ecrã
    Seleccione as caixas de seleção para os feeds que você deseja adicionado ao Active Web Reader.   Quando terminar, clique em Next .
  6. Especifique a pasta do Active Web Reader, caso você queira adicionar esses feeds e, em seguida, clique em Next .
  7. Clique Concluir para importar os feeds.

Criando um arquivo OPML

É uma exportação de uma lista de feeds RSS a partir do Active Web Reader.   Este arquivo OPML pode ser importado por outros leitores RSS (incluindo outras cópias do Active Web Reader).

Para exportar feeds RSS:

  1. Pelo Arquivo menu, clique em Importação / Exportação .
  2. Clique Next sobre o Import / Export Wizard Welcome Screen.
  3. Selecione Exportar feeds e, em seguida, clique em Next .
  4. Uma lista de todos os feeds RSS no Active Web Reader será exibida.   Escolha os feeds que você deseja adicionar à exportação e, em seguida, clique em Next .
  5. Especifique o nome do novo arquivo OPML.   Você também pode substituir o conteúdo de um arquivo existente, especificando o nome do arquivo e caminho existente.   Clique Next quando você está feito.
  6. Clique Concluir para exportar os feeds.
OPML lhe permite organizar melhor seus feeds.   Você pode criar cópias de segurança dos seus alimentos, criando listas OPML arquivos, ou partilhar a sua lista de amigos (ou em seu próprio blog).   Ao navegar, verifique se o site tem um arquivo OPML disponível para importação, assim você não tem que adicionar manualmente cada feed.

Copyright © DeskShare incorporada.  Todos os direitos reservados.