Lingua:
 
 
Páginas:
   
1. Introdução
 
O que há de novo?
Formatos de Mídia
Media Editing Terminologia
2. Compreender o Espaço de Trabalho
3. Guia de introdução
4. Operações de storyboard
5. Trabalhando com projetos
6. Exportando
7. Captura de mídia de dispositivos
8. Atalhos de teclado
9. Recursos
 

Auto Movie Creator 3.26


Terminologia de edição de mídia

Estes são alguns dos termos relacionados à mídia, edição e captura de que são usados neste documento.

Storyboard

O Storyboard é uma representação gráfica do filme, mostrando os clipes na ordem em que eles vão jogar no.  Entre os clipes são células de transição.  (Não é necessário aplicar uma transição para cada mudança de cena).  Efeitos, música, narração e texto podem ser adicionados a cada clipe.

Clipes

Um clipe de vídeo é qualquer seção da video que é tratada separadamente pelo editor.  Auto Movie Creator usa a palavra "clip" para significar uma cena (uma parte de um arquivo de vídeo maior, dividida-se durante a detecção de cena) ou um dos segmentos de vídeo vistos no Storyboard.  Um clipe também pode ser um arquivo de vídeo inteiro, se um arquivo inteiro é arrastado para o Storyboard.

Media

A mídia utilizada no Auto Movie Creator são vídeo, áudio e ainda fotos.

Projeto

Um projeto contém informações sobre o arranjo de clipes, transições de vídeo, efeitos de vídeo, som e títulos você ter adicionado para o Storyboard.  Um arquivo de projeto salvo tem uma extensão de nome de arquivo ".amc".  Salvos projetos podem ser reabertos mais tarde para edição adicional.  Um arquivo de projeto faz não contêm real vídeo ou áudio, apenas informações sobre o vídeo e áudio para reproduzir a que horas.  Para criar um filme jogável, você deve exportação seu projeto.

Filme

Um projeto que você tiver terminado de editar pode ser transformado em um filme usando o Exportar recurso.  Você pode escolher entre vários formatos.

Transição

A transição ocorre sempre que uma cena em um vídeo é substituída por outro.  A transição, tais como um fade ou apagamento, podem ser adicionados em pontos de transição para enfatizar a mudança de cena ou alterar o impacto de TI.  Alguns efeitos de transição (tais como cor do Chroma key) também podem ser usados para aprimorar o filme combinando dois clipes de vídeo em uma única cena.

Efeito

Um efeito visual muda a aparência de um clipe de vídeo (ou ainda imagem), i.e.  um "efeito especial".  Na Auto Movie Creator, vários efeitos podem ser adicionados a um único clipe.

Propriedades de mídia

Propriedades de vídeo

  1. Dimensões: As dimensões de um vídeo estão a altura e a largura (medido em pixels).  Por exemplo, um vídeo de 320 x 240 pixels é 320 pixels de largura (width) e 240 pixels de altura (altura). 
  2. Profundidade de cor: Medida em bits por pixel (bpp), profundidade de cor de um vídeo é a quantidade de informações de cores armazena por pixel.  High color vídeos são tipicamente de 24bpp.  Quanto maior a profundidade de cor, as mais diferentes cores podem ser usadas na imagem.  Profundidade de cor mais baixa (menos cores) pode fazer fotos e vídeo olhar "desenhos animados" e menos realista. 
  3. Taxa de quadros: Medida em quadros por segundo (fps), taxa de quadros do vídeo é o número de vezes o tela é atualizada por segundo.  Taxas de quadro superiores podem produzir mais suave-olhando o movimento na tela.  Taxa de quadros é especialmente importante quando o movimento é rápido. 
  4. Taxa de bits: A taxa de bits é a quantidade de informações usadas para representar um segundo do vídeo.  Taxas de bits mais altas significam que mais informação está disponível, para que arquivos de vídeo de taxa de bit alto podem armazenar mais quadros, quadros maiores, ou mais informações de cores (ou todos os três).  o efeito disto é que produzem de taxas de bit superior melhor olhando filmes, em detrimento da também produzem arquivos maiores e mais exigentes semanais.
  5. Taxa de quadros chave: A taxa de quadro-chave de um vídeo é o número de quadros não-chave que são permitidas antes de um quadro-chave é necessário.  Por exemplo, uma taxa de quadros chave de 40 significa que pelo menos a cada quadro 40th deve ser um quadro-chave.  Taxas de quadro chave torná-lo mais fácil de "Procurar" dentro de um vídeo (e, portanto, mais fácil de editar o vídeo).  Em geral, mais quadros-chave irá melhorar qualidade mas produzem arquivos um pouco maiores.

Áudio propriedades

  1. Frequência de amostra: A frequência de amostra é o número de vezes por segundo que os níveis de áudio são medidos quando convertê-lo em um arquivo digital.  Quanto maior a freqüência de amostra, a menos informação é perdida e assim melhor a reprodução do som original.  Frequência de amostra é geralmente medida em quilohertz (khz), milhares de amostras por segundo. 
  2. Taxa de bits: A taxa de bits de arquivos de áudio é a quantidade de dados usados para representar cada segundo de áudio.  Geralmente taxas de bits mais altas significam maior qualidade reprodução de som é possível. 
  3. Canais: Um arquivo pode conter mais de um "fluxo de áudio".  Cada um deve ser jogado sobre um falante diferente.  Arquivos de áudio mono têm 1 canal de áudio, stereo tem 2, e alguns arquivos contêm até nove diferentes fluxos de áudio.

ASF (Advanced System Format)

ASF é um formato simples projetado para transmitir áudio e vídeo através de redes.  (O original expansão da ASF foi "Advanced Streaming Format").  Um arquivo ASF que usa o sistema de compressão de Windows Media da Microsoft é chamado um Windows Media arquivo e usa uma extensão de nome de arquivo diferente.

AVI (Audio Video intercalada)

AVI é um formato simples projetado para transmitir áudio e vídeo através de redes.  (O original expansão da ASF foi "Advanced Streaming Format").  Um arquivo ASF que usa o sistema de compressão de Windows Media da Microsoft é chamado um arquivo Windows Media e usa uma extensão de nome de arquivo diferente.

Compressor/Codec

Vídeo não comprimido ou áudio pode demorar até enormes quantidades de espaço em disco.  Usar um Compressor/Codec reduz o tamanho do arquivo, mas reduz a qualidade.  Criar ou pagando um arquivo compactado requer mais recursos de computação do que trabalhar com mídia não compactada.  (Codec = "COmpressor/descompressor)

WMV/WMA (Windows Media Format)

Formato do Windows Media é um formato de arquivo de vídeo que produz arquivos pequenos projetados para fluxo contínuo sobre redes.  Vídeo arquivos salvos no formato Windows Media têm a extensão de WMV (Windows Media Video) e arquivos de áudio salvos no formato Windows Media têm a extensão WMA (Windows Media Audio).

Perfis

Um perfil de vídeo/áudio descreve como criar arquivos de mídia com propriedades específicas.  Ao fazer arquivos do Windows Media, um perfil adequado é selecionado.  Cada perfil destina-se a um determinado propósito e vídeos feitos usando um destino de perfil um público específico.  Auto Movie Creator pode usar perfis incorporados e personalizados.

Dispositivos de captura

Capturar dispositivos são conectados ao computador que converter vídeo ou som em arquivos de computador.  Web câmeras (WebCam), câmeras de vídeo digital, etc.são dispositivos de captura de vídeo.  Microfones e placas de som são dispositivos de captura de áudio.  Auto Movie Creator pode usar e captura de todos os dispositivos de captura.


Copyright © DeskShare incorporada.  Todos os direitos reservados.